sábado, 23 de setembro de 2017

7 teorias sobre os filmes da Disney que fazem todo sentido

Director de "Frozen" diz em entrevista que Elsa e Anna são irmãs de Tarzan. Teoria é apenas uma de muitas criadas por fãs, que adoram conectar as histórias do universo do Mickey Mouse

Tarzan é irmão de Elsa e Anna, de “Frozen"  

A teoria: Os pais de Elsa e Anna sofreram um naufrágio e foram parar em uma ilha, onde a mãe das meninas (garotas PT-BR), que estava grávida, deu à luz Tarzan. 

Porque faz sentido: Os pais de Elsa e Anna são dados como mortos em “Frozen”, mas ninguém sabe o paradeiro deles. Fãs acreditam que, na ilha, eles teriam construído uma casa na árvore, mas foram comidos por um leopardo, e então Tarzan foi criado por gorilas. O próprio diretor de “Frozen” falou sobre isso!  

Tarzan é irmão de Elsa e Anna, de “Frozen"

A mãe do Andy era dona da Jessie  

A teoria: Em “Toy Story 2”, conhecemos a cowgirl Jessie que foi abandonada pela dona, Emily, quando ela virou adolescente. Fãs acreditam que Emily é mãe de Andy, o rapaz (garoto PT-BR) dono de Woody e Buzz.  

Porque faz sentido: A Emily mostrada em um flashback se parece com a mãe de Andy, principalmente pelo cabelo. E também tem o chapéu de Andy, que se parece muito com o chapéu de Jessie. Ou seja, a mãe tinha o chapéu quando criança e teria dado ele ao filho.  

A mãe do Andy era dona da Jessie

“Aladdin” se passa em um mundo pós-apocalíptico  

A teoria: O filme se passa em uma era desconhecida, em que o mundo foi destruído após uma grande catástrofe e tudo que restou foi o Médio Oriente.  

Porque faz sentido: Em nenhum momento de “Aladdin” é citado o momento histórico em que a história se passa. Mas, ainda assim, o Génio é cheio de referências pop, transforma o macaco Abu em um carro dos anos 50, e age como um apresentador de TV. E no videogame, Aladdin vê uma placa de “Pare” quando está andando pelo deserto.  

“Aladdin” se passa em um mundo pós-apocalíptico
Elsa e Rapunzel são primas  

A teoria: O pai de Elsa e Anna é irmão da mãe de Rapunzel e, por isso, os filmes são conectados. Os pais de “Frozen” teriam, inclusive, morrido em um navio a caminho do casamento de Rapunzel.  

Porque faz sentido: Em cena no começo de “Frozen”, vemos uma menina (garota PT-BR) com o mesmo corte de Rapunzel chegando a um evento no reino de Arendelle. Além disso, o filme começa três anos depois da morte dos pais de Elsa, e estreou três anos após Entrelaçados (Enrolados PT-BR). Há ainda quem diga que o navio que afundou com os pais de Elsa seria o navio no fundo do mar de “A Pequena Sereia”.  

Elsa e Rapunzel são primas
A Jane de “Tarzan” é descendente da Bela e do Monstro (Bela e da Fera PT-BR)  

A teoria: Em uma conexão maluca que atravessa gerações e diferentes reinos, a Jane do filme “Tarzan” é tataraneta do casal Bela e o Monstro.  

Porque faz sentido: A maior evidência é que o gorila Terk em dada cena de “Tarzan” aparece batucando em um jogo de louças MUITO parecido com as louças de “A Bela e o Monstro”, que teriam sido herdadas. Há quem diga que Jane usa amarelo por uma preferência de família e, além disso, seu gosto por homens “rústicos” também seria de família…  

A Jane de “Tarzan” é descendente da Bela e do Monstro
A Boo de “Monstros S.A.” é a bruxa de Brave - A Indomável (Valente PT-BR)  

A teoria: Boo viajou no tempo, foi parar no reino de “Brave” e virou uma bruxa.  

Porque faz sentido: Segundo teorias de fãs, Boo aprendeu a viajar pelo tempo / espaço com Mike e Sully. Quando mais velha, ela decidiu ir atrás dos amigos monstros, mas acabou indo parar na época de “Brave”. Lá, ela aprendeu a trabalhar com madeira, e isso explica a imagem de Sully em “Brave”. Também explicaria porque a bruxa desaparece toda vez que uma porta fecha.

A Boo de “Monstros S.A.” é a bruxa de “Brave”
Carl morreu e “Up” nunca aconteceu  

A teoria: O velhinho Carl morreu depois de saber que vai se mudar para uma clínica de repouso e o que acontece no filme é sua passagem para o além. 

Porque faz sentido: A quantidade de balões que Carl usa para viajar para a América do Sul nunca conseguiria levantar uma casa inteira no ar na vida real. Segundo a teoria, a casa flutuando simboliza seu espírito se elevando, e o Russel seria seu anjo da guarda.

Carl morreu e “Up” nunca aconteceu