domingo, 7 de dezembro de 2014

Papyrus

"Papyrus" é uma co-produção de França e Canadá, baseada na BD de Lucien De Gieter. A série foi produzida em 1997 pela Dupuis Audiovisuel , TF1 , Inc. Medve., CLT-UFA int. e a Mediatoon. Foi animada nos estúdios Spicy Ltd. Toons e Hanho Heung Up com realização de Michel Gauthier e Raymond Lebrun. Foram produzidas duas temporadas de 26 episódios cada. 

História 

No começo, Horus, Deus da luz e Sept Deus da escuridão disputavam o poder sobre o Egipto. O tribunal dos deuses resolveu o conflito - Sept foi exilado e Horus tornou-se no primeiro faraó. Depois disto, os faraós sucederam-se uns aos outros durante 2000 anos. Mas Sept preparou a sua vingança e refugiado na sua magnífica pirâmide negra de Hombus, prendeu Horus dentro de um sarcófago mágico. Desde então, privado do seu Deus protector, o Egipto vive sob a ameaça de Sept até ao dia em que Papyrus, um jovem pescador escolhido pelos deuses, cumprir a missão de encontrar a porta de Hombus e voltar a estabelecer a paz no Egipto. 

Personagens

Papyrus - Tiago Caetano / Théti - Ana Luís / Raouser - Eduardo Rêgo / Faraó - Vitor Emanuel / Aker - Paulito

A série estreou em Portugal na SIC em 1999 com dobragem portuguesa. 


Foram editados 3 dvds com os últimos 11 episódios da segunda série(excepto o ultimo). Os mesmos episódios também foram editados em VHS.