sábado, 6 de dezembro de 2014

O Rei Artur e os Cavaleiros da Justiça

A série americana "O Rei Artur e os Cavaleiros da Justiça" é baseada na lenda do Rei Artur. Foi criada por Jean Chalopin e realizada por Xavier Picard. Foram Produzidos 26 episódios em 92/93 pelas empresas C & D e Golden Films, e animada pelos estúdios Mook e Yumeta. No final de cada episódio é deixado uma mensagem de civismo e boa educação. 

História 

Na corte do Rei Artur, a feiticeira Morgana prende o Rei e os seus Cavaleiros numa caverna de vidro. O mago Mérlin, incapaz de liberta-los, procura através do tempo, jovens capazes de cumprir essa missão. Mérlin escolhe a equipa de rugby "New England Knights" para tomar o lugar do Rei Artur e dos Cavaleiros da Justiça. Os jogadores viajam no tempo até Camelot, e Mérlin nomea-os novos cavaleiros da Távola Redonda, tendo como missão proteger Camelot e salvar os verdadeiros cavaleiros. 

Os Cavaleiros estão armados com uma armadura especial e cada uma representa uma criatura e uma arma especial. Eles são capazes de convocar as respectivas criaturas nas suas batalhas. 

A 1º série estreou em 1993 na SIC no programa Buéréré. Após a repetição da 1º série em 1994, passou depois a 2º série. 

Dobragem Portuguesa 

Direcção de Dobragem: António Montez 
Composição Musical do Genérico (Versão): João Pedro Pimenta 
Estúdio:Nacional Filmes

Heróis

Rei Artur / Merlin / Rainha Guinevere / Sir Lancelot (Lance) / Sir Darren

Vilões

Morgana / Vibura / Asa Negra