sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A Trupe do Pateta

"A Trupe do Pateta" é uma série de animação dos estúdios Disney, que tem como protagonista o famoso Pateta. Foram produzidas duas séries, entre 1992 e 1993, com um total de 78 episódios, e um especial de Natal, realizados por Kevin Lima. 

Em 1995, a Disney estreou nos cinemas "Pateta, o filme", com base na acção da série. No ano 2000, foi lançando outro filme do Pateta com o titulo "Radicalmente Pateta", mas saiu directamente para VHS/DVD. 

História 

Pateta é um pai solteiro que vive com o seu filho Max de 11 anos, na cidade Spoonerville. Na porta ao lado, vive o Pete, o vizinho mal humorado, e a sua família. Pete é dono de um stand de carros usados, e só pensa em viver no luxo, mas é muito azarado. Ele é casado com Peg, e tem dois filhos, Pistole de 4 anos, e P.J. de 11 anos que é o melhor amigos de Max. 

A série estreou no Canal 1(RTP 1) no programa Clube Disney em 1993 na versão original com legendas em português. Em 2001, começou a passar no Disney Channel mas dobrado em português, e desde 2008, é exibido pelo Disney Cinemagic.

Personagens


Dobragem Portuguesa
Direcção e Adaptação: Carlos Freixo
Tradução: Susana Ramalho
Estúdio: Matinha Estúdios

1 - Peter Michael - B.J.
2 - Luis Mascarenhas - Pete
3 - Carlos Freixo - Pateta
4 - Isabel Ribas - Pistol
5 - Luisa Salgueiro - Peg
6 - Helena Montez - Max