segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Batman ganhará nova série animada em 2013

A Warner Bros. Animation anunciou que o Batman ganhará um novo desenho animado para a televisão, depois do cancelamento de Brave and the Bold.

Com o nome de Beware the Batman, a animação será feita inteiramente em computador - assim como a nova série do Lanterna Verde - e o lançamento acontecerá em 2013 no canal Cartoon Network.

As primeiras informações dão conta que Katana será a sidekick de Batman e ainda não foi dito nada sobre Robin no novo desenho. Além disso, Alfred terá um papel mais ativo nas histórias, empunhando uma arma e indo ao combate. Além de vilões clássicos, como Coringa e Pinguim, a série também irá explorar alguns inimigos mais obscuros da mitologia do Cavaleiro das Trevas, como o Professor Porko, criado recentemente para os quadrinhos pelo escritor Grant Morrison.

"Aprofundaremo-nos na galeria de vilões", disse Sam Register, vice-presidente executivo para assuntos criativos da Warner. "Não queremos fazer apenas uma nova história com o Coringa. Já existem muitas delas. Faremos algo novo e vamos começar com novos vilões."